» Home » Quem somos ? » Missão

 
Objectivos principais

- Constituir um centro multiprofissional para atendimento de crianças com problemas neurológicos e do desenvolvimento, proporcionando uma investigação, avaliação e tratamento.

- Apoio médico e psicosocial às famílias.

- Promover a ligação à comunidade, já desenvolvida pelas Unidades de Neuropediatria e Desenvolvimento e de  Reabilitação Pediátrica, incentivando a continuidade de acção, privilegiando a ligação com os cuidados de saúde primários e promovendo a cooperação institucional.

- Cooperar com os profissionais que actuam nos apoios educativos para avaliação e definição conjunta da metodologia mais adequada a cada criança.

- Servir de centro de referência para o diagnóstico e avaliação de crianças que ultrapassem as capacidades técnicas dos hospitais distritais da Zona Sul.

- Colaborar na formação dos profissionais intra e extra hospitalares, nas diferentes áreas, quer através de estágios específicos, quer com acções de formação dirigidas a pais e técnicos das áreas da saúde, da educação e da segurança social.

- Desenvolver actividade científica através da elaboração de trabalhos e projectos de investigação clínica.

- Criar um pólo de investigação aplicada e ensaio de ajudas técnicas e novas tecnologias.

 
 
 

  Prémio de Boas Práticas em Saúde
 

Actividade reconhecida

1º Prémio de Boas Práticas em Saúde 2009

 
  “Ter um filho diferente”
 

ter um filho diferente.jpg


Decorreu no CDC em 13 Outubro 2009 uma reunião, dinamizada e apresentada por
Pais de crianças com doença neurológica crónica, com o título “Ter um filho diferente”

  ENCONTRO DE PAIS - Vamos Falar de Autismo -factos e controvérsias
  No sequência de reuniões anteriores, organizámos mais um Encontro de Pais, que decorreu no dia 24 de Novembro de 2007, onde se abordaram diversos aspectos das Perturbações do Espectro do Autismo.
 
  MÚSICA NO CDC
  O CDC teve música nos corredores....
  CIÊNCIA DIVERTIDA
  Na continuidade das actividades exteriores que regularmente realizamos aqui brincamos com a ciência… e foi notória a alegria de crianças pais e técnicos.
 
 
2009 © CDC-HGO - Todos os direitos reservados.