» Home » Quem somos ? » Missão

 
Actividades

Assistencial - consultas individualizadas das diferentes especialidades e consultas multidisciplinares para as patologias mais complexas. Intervenções terapêuticas nas diferentes áreas.

Formativa – colaboração na actividade pedagógica dos serviços, do Hospital proporcionando estágios regulares a médicos, psicólogos e outros técnicos. Estes estágios estão disponíveis também para profissionais de outros hospitais nomeadamente,  internos de Pediatria, Neurologia, Neuroradiologia, Reabilitação e formandos dos Ciclos de Estudo Especiais de Neuropediatria.
                             - organização de acções de formação dirigidas a pais e técnicos das áreas da saúde, da educação e da segurança social. 

Científica – elaboração de trabalhos e projectos de investigação clínica, regularmente apresentados em reuniões nacionais e internacionais ou, também sob a forma de publicações em revistas especializadas. 

O Centro de Desenvolvimento promoverá assim uma articulação real entre o trabalho hospitalar, o realizado nos Cuidados de Saúde Primários e ainda com os intervenientes a nível educativo e de apoio social visando incrementar a eficiência e a satisfação de utentes e profissionais.

A par do apoio que presta às populações da sua zona de influência directa, o Centro de Desenvolvimento Torrado da Silva  garante referenciação diferenciada nas suas  áreas clínicas, no âmbito regional.

 
 
 

  Prémio de Boas Práticas em Saúde
 

Actividade reconhecida

1º Prémio de Boas Práticas em Saúde 2009

 
  “Ter um filho diferente”
 

ter um filho diferente.jpg


Decorreu no CDC em 13 Outubro 2009 uma reunião, dinamizada e apresentada por
Pais de crianças com doença neurológica crónica, com o título “Ter um filho diferente”

  ENCONTRO DE PAIS - Vamos Falar de Autismo - factos e controvérsias
 

No sequência de reuniões anteriores, organizámos mais um Encontro de Pais, que decorreu no dia 24 de Novembro de 2007, onde se abordaram diversos aspectos das Perturbações do Espectro do Autismo.

 
  MÚSICA NO CDC
  O CDC teve música nos corredores....
  CIÊNCIA DIVERTIDA
  Na continuidade das actividades exteriores que regularmente realizamos aqui brincamos com a ciência… e foi notória a alegria de crianças pais e técnicos.
 
 
2009 © CDC-HGO - Todos os direitos reservados.