Trata e/ou previne perturbações do funcionamento músculo-esquelético, cardiovascular, respiratório e neurológico, A sua intervenção processa-se numa perspectiva bio-psico-social e tem em vista a obtenção da máxima funcionalidade da criança, no seu desempenho. Com base numa avaliação sistemática, planeia e executa programas específicos de intervenção, para o que utiliza, entre outros meios, o exercício físico, terapias manipulativas, agentes físicos incluindo o frio e o calor, a hidroterapia e técnicas de facilitação e inibição neuromuscular.
Decorreu no CDC em 13 Outubro 2009 uma reunião, dinamizada e apresentada por Pais de crianças com doença neurológica crónica, com o título “Ter um filho diferente”
No sequência de reuniões anteriores, organizámos mais um Encontro de Pais, que decorreu no dia 24 de Novembro de 2007, onde se abordaram diversos aspectos das Perturbações do Espectro do Autismo.
Na continuidade das actividades exteriores que regularmente realizamos aqui brincamos com a ciência… e foi notória a alegria de crianças pais e técnicos.